JACARÉ AUTO PEÇAS – Peças de qualidade em Belém e Ananindeua

OS MELHORES PRODUTOS
A MAIOR QUALIDADE
PELO MENOR PREÇO

Dicas de como economizar com a manutenção do carro

carro-dinheiroAo comprar um carro, além do valor das mensalidades, você precisa levar em conta o gasto mensal que terá com o veículo. Abaixo, estão algumas dicas para ajudá-lo a reduzir essas despesas.
 
Quem acha que carro é investimento está completamente enganado. Além da desvalorização que o modelo sofre logo que sai da concessionária (um carro zero, por exemplo, perde até 30% do seu valor ao ser retirado da loja), além disso, o proprietário precisa lidar com os custos de sua manutenção.
 
Este custo envolve gastos com mecânico, combustível, IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento, seguro e até com possíveis multas. Por isso, ao comprar um veículo, seja ele novo ou usado, além do valor das parcelas, o consumidor precisa levar em conta essas despesas para fechar o negócio.
 
Veja também: IPI – cuidado na hora de comprar.
 
De acordo com especialistas, o gasto médio mensal que o consumidor tem com o veículo equivale a, aproximadamente, 2% do seu valor total. Por exemplo, ao comprar um carro de R$30 mil, seu gasto mensal com o automóvel ficará em torno dos R$600,00. Sem dúvida, esta é uma despesa alta e que pode fazer bastante diferença no seu orçamento.
 
Entretanto, saiba que com algumas orientações é possível reduzir tamanho custo e fazer com que você tenha um pouco mais de economia com o seu veículo. Uma dica importante é procurar diminuir os gastos variáveis, como combustível, estacionamento, multas, pedágios etc. Cortando essas despesas, vai sobrar mais dinheiro para os gastos considerados fixos, que incluem as prestações, pagamento do IPVA, DPVAT, entre outros.
 
Agora, com o aumento no preço do combustível, os motoristas precisam ter um controle ainda maior sobre suas despesas. Para que o seu bolso não pese tanto na hora de abastecer, basta tomar algumas medidas, como evitar o uso desnecessário de dispositivos elétricos (rádio, GPS, ar-condicionado), já que o combustível também é utilizado para recarregar a bateria.
 
Além disso, não use o carro para realizar trajetos curtos. Ligar o motor e desligá-lo logo em seguida pode aumentar o consumo em até 30%. Evite ainda viajar com os vidros abertos, já que a resistência do ar aumenta este tipo de gasto, e, como dito anteriormente, invista na manutenção preventiva do veículo, pois estando em ordem a economia com o posto de gasolina é bem maior.
 
fonte: R7 carros

Deixe seu comentário

CATEGORIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS